domingo, 19 de julho de 2009

DIA DO AMIGO


Amanhã, vinte de julho, é dia de chamar os seus protegidos e comemorar o Dia do Amigo. Aproveito a data pra dizer aos meus o quanto eu os aprecio e faço aqui a homenagem com um bis do meu texto favorito sobre o assunto. Abram aspas:

Pra que serve um amigo? Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Um amigo não racha apenas a gasolina. Racha lembranças, crises, choros, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá apenas carona para uma festa. Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.

Um amigo, não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa contigo uma emoção, passa junto o réveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra apenas. Segura a mão, a ausência, segura a confissão, segura o tranco, o palavrão, segura a porta do elevador. Quem tiver um amigo assim, que diga amém. E fechem as aspas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário